6 dicas para maximizar os espaços no seu apartamento

Fazer com que os ambientes pareçam maiores do que realmente são, é mais fácil que você imagina. Conheça alguns truques que vão proporcionar essa impressão de expansão!

 Você vive com aquela sensação de morar em um “apertamento”? Na sua sala não cabe nada e está difícil preparar seus pratos preferidos na cozinha? Não se preocupe, essa situação tem solução e o melhor, sem precisar encaixotar tudo e mudar de imóvel. Com alguns truques, é possível sim fazer pequenos espaços parecerem maiores. Confira!

1. Paredes com cores claras

Os tons mais claros dão a sensação de amplitude. Por isso, deixe o branco e o bege invadirem suas paredes. Se você gosta de cores escuras ou fortes, uma boa saída é utilizá-las na decoração, como em almofadas, vasos de flores e tapetes.

2. Cortinas

Abuse das cortinas com cores claras, tecidos leves e com altura que vai do teto até o chão. Você vai ver a impressão de expansão que elas vão causar nos ambientes.

3. Espelhos

Espelhos cobrindo paredes inteiras, são perfeitos para dar a impressão que os ambientes são maiores do que realmente são. Essa dica também vale para as portas dos armários do quarto e até da cozinha. Sem falar que os espelhos sofisticam o ambiente e aumentam a luminosidade

4. Móveis

Que os móveis planejados aproveitam melhor o espaço, ninguém duvida. Mas se essa opção está fora das suas possibilidades, experimente usar poucos móveis, mas em tamanho grande. Muitos móveis pequenos deixam o ambiente ainda menor. Outra boa ideia é suspender os móveis, para que se possa enxergar mais o chão.

5. Nichos

Os nichos e prateleiras, além de serem decorativos, ajudam na organização. Quando utilizados na cozinha, deixam a bancada livre, fazendo toda a diferença na hora de preparar suas refeições.

6. Riscas horizontais

Do universo feminino da moda, direto para a amplitude dos espaços. Não está entendendo nada, né? É simples! Todas as mulheres sabem que roupas com listras horizontais “engordam”. Mas no caso dos ambientes menores, isso é bom, pois eles ficarão com o efeito visual mais amplo. Assim, o papel de parede com listras horizontais é uma ótima pedida. E quanto maior a largura das listras com somente uma cor ou com cores de mesmo tom, melhor para o espaço parecer maior.

 

 

 

 

 

Fonte: g1

6 dicas para maximizar os espaços no seu apartamento